top of page

Fiquem atentos !!!Em breve vocês poderão iniciar por aqui mesmo as inscrições para os nossos cursos ao longo de 2022. 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 03/01/2022 a 31/01/2022

VAGAS LIMITADAS

Clique no botão de inscrição e matricule-se já !!!!

Cursos

Com a evolução dos nossos trabalhos iniciais, juntaram-se a nós, profissionais com sólida experiência em suas respectivas áreas, propiciando a criação dos nossos próprios cursos gratuitos de educação profissionalizante, um ensino de qualidade, visando a capacitação técnica das pessoas para o mercado de trabalho - fomentando o aprendizado de uma profissão, e contribuindo para um futuro melhor às suas famílias.  É importante ressaltar que, a partir deste ano, iniciamos uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e estamos logrando um aumento gradativo das oportunidades oferecidas.

Cabe aqui um relato feito por uma aluna à sua professora do curso de “Confeitaria”:

“Estava em casa sem ter o que dar de comer aos meus filhos, quando me lembrei que a professora havia nos ensinado uma receita de doces. Me coloquei a fazê-los e ao visitar as escolas da redondeza, consegui vender todos os meus doces e assim comprar alimentos para a minha família”.

Sobre os nossos cursos

Nossos cursos possuem atividades práticas e conceitos básicos necessários para iniciar uma nova atividade ou experiência profissional, uma carreira, até antes mesmo de terminar a escola, colaborando efetivamente à formação das pessoas.

Por serem cursos de curta duração, propiciam uma rápida qualificação para atender as demandas do mercado de trabalho, pois são elaborados para já começar no trabalho e assumir funções. Trata-se de uma excelente opção para quem quer começar a se preparar profissionalmente, pois são rápidos e valorizam muito mais o currículo, além de serem 100% (cem) gratuitos.

Os cursos estão disponíveis para interessados que possuam escolaridade mínima, desde o ensino fundamental incompleto (até o 5º ano), até o ensino médio completo, e idade mínima de 12 (doze) anos, conforme abaixo:

  • Inglês básico (On-line)

  • Iniciação Musical (On-line)

  • Capoeira 

  • Eletricista (presencial - SENAI)

  • Comandos elétricos (presencial - pré-requisito ter o certificado

  de eletricista  instalador)

  • Padaria (presencial)

  • Operador logístico (presencial - SENAI)

  • Assistente administrativo (presencial - SENAI)

Importante !!!

Alguns cursos acima possuem idades mínimas entre 16 e 18 anos. Consulte-nos para maiores informações.

 

Duração dos Cursos

 

Todos os cursos são semestrais, exceto o curso de Operador Logístico (carga horária: 120 horas + 40 horas de informática). As inscrições para o semestre ocorrem sempre nos meses de Janeiro e Julho (as datas de inscrições são atualizadas em nosso website e também via e-mail list), e devem ser realizadas pessoalmente, mediante a entrega de uma cópia do RG, comprovante de endereço e foto 3x4. Devido a quantidade de alunos inscritos e a limitação de vagas, para alguns cursos poderá haver um processo seletivo.

Todos os nossos docentes são profissionais com extensa experiência profissional e não são remunerados. Cabe ressaltar que todo esse trabalho é efetuado em caráter voluntário pelos seus participantes.

Ao final do curso, para os alunos que cumpriram a carga horária estipulada e que foram aprovados no exame final, entregamos o diploma de qualificação profissional, sendo que para alguns cursos, o diploma será emitido em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pois são homologados a partir dos seus próprios critérios.

bottom of page